quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como assistir gratuitamente à WebSummit 2015

A WebSummit é uma das maiores conferências mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação. De 3 a 5 de Novembro, Dublin recebe mais de 40.000 conferencistas, empreendedores, speakers, app lovers, investidores, startups e geeks em geral.

Os bilhetes para a edição deste ano, já há muito tempo esgotaram, mas para quem não teve a oportunidade de viajar ou de pagar cerca de 1600€ pelo bilhete há algumas soluções que saem bem mais em conta.

A primeira pergunta a fazer é: "O que fazem cerca de 40 mil, tech geeks e app lovers?"

A resposta é: Tweetam.

O Twitter pode não ser uma das redes sociais mais utilizadas em Portugal, mas é muito utilizada pelo público geek e é uma excelente ferramenta para acompanhar conferências.

A WebSummit 2015 possui a sua própria conta oficial onde partilha informações e o que está a acontecer em tempo real, vale a pena seguir.


Outras contas também valem a pena, como:



Alguns portugueses também estão por lá e partilham a sua experiência.. 



O programa é muito vasto e uma das principais dificuldades dos conferencistas é assistir a todas as palestras que lhe interessam ( Veja aqui o programa ).

Independentemente do local onde nos econtrá-nos podemos acompanhar os principais desenvolvimentos da conferência através do Twitter.

Acompanhando participantes, contas oficiais e os principais temas do evento podemos estar em vários sitios ao mesmo tempo, mesmo a km de distancias.

Para ir acompanhando as frases chave, desenvolvimentos e realmente sentir como é que o público está a viver o websummit, acompanhe a Hashtag #WebSummit


Crie interacção através de Retweets e Curtires e aproveite para entrar em diálogo com os participantes, conhecer os seus projetos e opiniões, no final irá terminar a conferência com alguns novos seguidores

Pode também assistir ao live Streaming das palestras que ocorrem no palco principal através de websummit.net/live.

E existe também um Podcast para ir acompanhando. 

Obviamente que não conseguimos aproveitar a 100% as oportunidades da conferência, mas podemos ter um “cheirinho” do que nos espera no próximo ano em Lisboa na #LXWebSummit 2016.



Aproveite!

Sem comentários :

Enviar um comentário