domingo, 23 de maio de 2010

Roteiro das Queimas 2010 - Parte III

8 de Maio - Aventura + Enterro da Gata

O dia da Aventura, depois da noite anterior no Porto, o objectivo deste dia era em Braga, Little David Boy, ou mais comummente chamado David Fonseca, no entanto sem carro, ir da Póvoa a Braga, como será? Bem, fiquei a saber...E para passar o tempo das viagens fiz um relatóriozito meio pó estúpido, mas que se ha-de fazer com a moca de sono...;)

16:10 Sair de casa já a pensar que não apanharia um metro para o Porto em serviço Expresso e que apanharia uma molha na mesma até a estação..no entanto uma simpática tia minha oferece-se para me deixar na estação.(boleia nº1)
16:20 Chego a estação, metro na estação da Póvoa de Varzim, 10 min para partir, chego a maquina, verifico que está, digamos, toda partida, o que me obriga a ir correr até a loja do Andante com a chuva a molhar-me a mochila, no entanto a jovem atendedora engana-se a carregar o meu andante, e dá-me um completamente novo sem custos extra, Custo da Viagem de metro ate S.Bento: 1,95
16:26 saio da Loja, e reparo que na linha 2 se encontra um Expresso, tempo de partida? 1 minuto...corre..........
16:27 Pé dentro do metro, fecha a porta, começa a viagem...Next Stop: Trindade
16:32 Lembrei-me de escrever isto no bloco de notas do telemóvel, para depois me rir..:P
17:10 Depois de um descansar dos olhos, chego a Trindade, para trocar de linha no cais inferior.
17:14 Cais inferior nº 2, Sentido/Direction D.João II, tempo de espera 1 min.. (é so disto hoje)
17:18 Já em S.Bento, saiu por que lado? vamos pelo Direito..
17:19 Já no nivel da Rua, já a beira da Sé do Porto, boa, devia ter saído pelo lado esquerdo... -.-' Sorte não chove...
17:22 Entrada na Estação de Comboios de S.Bento, directamente em direcção ao guiché vazio, Preço da viagem porto(s.Bento) - Braga: 2,15€, hora de partida 17h45m, nem podia ser muito mais tarde se não tava lixado...


17:30 A olhar po placar como um monte de gente a espera que disse em que linha estaria o comboio..
17:35 Aparece o comboio no placar e o monte de gente afinal ia quase todo para Braga, e ainda bem porque segui toda a gente que deviam saber mais que eu como aquilo funcionava...:P
17:37 Já acomodado no comboio cheio..
17:38 Senta-se a minha frente o típico casal de reformados português, com a mulher a resmungar com o marido, por causa de este se ter sentado ao lado de um alcoólico em destilação, que a mulher não podia aguentar o cheiro do mesmo...
17:45 O Comboio parte na hora certa, Proxima Paragem: Braga, bem, ou não, digamos antes Proxima Saida: Braga... Quanto ao casal continua a resmungar, a senhora agora fala das pessoas que não apanharam o comboio e que não sabem organizar as suas vidas,"è bem feita..." diz ela...quanto ao marido calou-se e chupa a placa...(cá nojo)
17:51 Silencio....(mas o marido ocasionalmente :nhec: )
17:57 "olha-me para esta estação, tudo velho...tem algum jeito, no meu tempo não tava assim" diz a mulher ao marido.. e com isto vim a saber que a mulher tinha trabalhado em algo a ver com a CP, no entanto não pensou que na altura dela a estação de Aguas Santas seria relativamente nova...e apesar de criticar a estação não diz nada ao marido que continua a chupar a placa..-.-'
18:02 Ermesinde, Nova paragem do Comboio, mas com bom resultado para mim, pois o casal levanta-se e sai... Foram 24minutos que marcaram o meu dia...Fica um cheira a frango de churrasco na carruagem...
18:05 Travagem, uma estação chamada travagem? devem tar a gozar comigo certo?(ou não..)
18:09 S. Frutuoso, os frutuosos que conheço de santos pouco teem...só se for pela guarida que terei hoje oferecida por um deles...:P
18:17 A entrar na Trofa, o pessoal que conheço daqui, tem pé pesado, no entanto o comboio abranda, irónico não?
18.20 A sair da Trofa o maquinista já esta a dar-lhe gás....deve tar a picar com um dos meus conhecidos...:P
18:27 Barrimau, Barril mau? estas estações são de mais...
18:35 Louro, terra dos Frutuosos..
18:37 A famosa estação de Nine, bem, famosa porque os estudantes em Viana que são de Braga, trocam aqui de comboio, e nos poucos segundos que o comboio parou, confirmei os relatos ouvidos de que fica no meio do nada, mas vá-la que tem um café..
18:45 Ruilhe? Rui-lhe? Ruiste-lhe o que? belo nome sim senhora...
18:47 Tadim, tadinho é de mim que isto de parar de 3 em 3minutos em tudo o que é apeadeiro é secante...
18:50 Passo um olhar pela carruagem e reparo numa mulher atras de mim a tirar uma asa de frango de uma saca, Fod@-€£ aquilo é o lanche? agora percebi o cheiro lá atrás...
18:57 Saiu em Ferreiros..Depois de alguma ponderação resolvi pedir a uma colega de viana que mora perto desta estação para me dar boleia de forma a não andar a procura de autocarros na estação que me levem ao meu destino.
18:59 Saída á boleia da estação, rumo a casa do Ruca..(boleia nº2)
19:10 Chegada a Casa do Rui Frutuoso (ruca) MÃE CHEGUEI...fim da viagem!!!

Legenda:
Referente ao Metro do Porto
Referente aos Comboios CP

RESUMO DA VIAGEM
Transportes: Carro, Metro, Comboio, carro
Nº de Transbordos: 4
Tempo de Viagem: 3h00min (exactamente)
Preço total: 1,95+2,15=4,10€
Agradecimentos: Tia Graça (Boleia nº1), Catia Costa (Boleia nº2), Ruca (humilde amigo que me guiou, ou não terá sido o contrario? adiante, no enterro da gata e me ofereceu o lugar de pernoita.)

Chegado a Braga vim a saber que o meu jantar seria uma festa de aniversário de um amigo do Ruca, o qual tinha conhecido na semana anterior no aniversário dos gémeos (ruca e Horácio), e assim num estilo penetra lá vou eu pa um jantar, praticamente de curso, de Biologia Aplicada da U.M., no entanto tenho que dizer que conheci pessoal muito fixe...


Passando então para o Recinto, entrei pela 1ª vez no recinto do Enterro da Gata olhando para a altura da Bancada do Estadio AXA, a qual abriga (muito pouco) as barraquinhas dos cursos e o restante recinto.

Entrando ao som do concerto dos Slimmy, a interpretarem a Billy Jean, do Michael Jackson e relembro que fizeram a mesma no Porto, mas não me dirijo logo para a frente do palco optando por ir directo a barraca do curso do pessoal recentemente conhecido...

Já se começava a ouvir o inicio do concerto quando me pus a frente do palco, e sobre uma morrinha que ante-vinha mais chuva o publico não era muito...



Mas apesar da Chuva forte que se fez sentir o publico não arredou pé da frente do palco deste artista cheio de energia, humor, ao iniciar musicas com acordes de outras, trocando as voltas aqueles que tentavam adivinhar qual era a musica seguinte, demonstrando uma enorme imaginação na sua forma de actuar...usando holofotes, tirando fotos ao publico numa maquina que depois atirou para o meio do mesmo, com pequenos covers que levou o publico ao êxtase, entre outras "manhas"...


Momento Surreal

David Fonseca certamente saber cativar o seu publico, e um concerto dele parece que nos transporta numa outra dimensão, apesar de ser a 2ª vez que o vejo, e de já da 1ª ter tido um concerto muito difícil de superar, este conseguiu sendo um dos melhores concertos que tive o prazer de assistir, e que mesmo apesar de estar a levar com uma verdadeira enxurrada de chuva, nem me apercebi antes de voltar a por os pes no chão aterrando de outra dimensão que por acaso coincidiu com final do concerto...

(Para quem quiser um ligeiro resumo do concerto, tem este vídeo que encontrei no Youtube, com um resumo do concerto de David e de Emir Kusturica, uma perda não ter assistido..)

A todos os que lá estiveram, sabem o que falo...

Ao Ruca, mais um agradecimento por me ter convidado a ir ao Enterro..

Sem comentários :

Enviar um comentário