segunda-feira, 24 de maio de 2010

Roteiro das Queimas 2010 - Parte II

7 de Maio - Queima das Fitas, Porto



Novamente Porto, Noite TMN, com Nneka, mas o objectivo é outro...LINDA MARTINI, a minha banda favorita, que apesar de esta ser Portuguesa, este seria só o 2º concerto ao qual tive o prazer de assistir...

Ainda antes de sair de casa já tinha perdido o metro que me permitiria chegar ao recinto a tempo da abertura de portas, no entanto o plano B foi accionado e segui eu o meu grande amigo Horacio Frutuoso de carro, que ainda sem sair da Póvoa já estava a ser mandado para numa operação STOP, da qual resultou uma multa por falta de um documento na viatura.... -.-'

No entanto a viagem seguiu sem demais problemas e apesar do muito tempo perdido, chegamos as 22h, a tempo de ser dos 1ºs a entrar, o que nos deu um lugar na 1ª fila junto as grades...




O concerto, começou cerca de 1h depois já com o recinto bem recheado de jovens que não me pareciam vir para Linda Martini, e mais uma vez pensei na escolha um pouco esquisita das bandas de abertura, com um fosso enorme entre os fãs de LM e os de Nneka...

Mas a banda portuguesa não se acanhou, e começou a todo o gás logo com uma musica nova, e hélio (baterista) a partir logo uma baqueta...

SetList:
- S de Jessica (nova)
- Cronófago
- Efémera
- Amor Combate
- As putas dançam slows
- Lição de voo nº1
- Nós (nova)
- Dá-me a tua melhor faca
- Belarmino (nova)
- Severa
- Este Mar
- Amor é nao haver policia

Com 3 musicas novas para os fãs, mas sem Encore no final, não foi um mau concerto, para mim foi um excelente, gostaria de ouvir o "Quarto 210", no entanto fui recompensado no final com uma baqueta do Hélio...


Quanto ao concerto de Nneka, admiro muito as musicas, mas não é o estilo de musica que me chame a ver um concerto, no entanto depois de um passeio pelas barraquinhas do recinto ainda ouvi o final do concerto, e a famosa musica(que passa nos morangos com acuçar), Hearthbeat, ao qual dou muito valor...

Sem comentários :

Enviar um comentário